Dos Actos “Proibidos” I

Dos Actos “Proibidos” I

*eng version coming soon

Há uns dias (21/10) celebrou-se o International Fisting Day (http://fistingday.com/), um dia marcado para consciencializar sobre esta controversa prática, ainda estigmatizada e censurada, vista pelos potenciais danos e perigos, vista também como circunscrita a queers, lésbicas e como uma prática minoritária.

A ideia de que há práticas perigosas é perigosa per se. O problema é realmente que algumas são normativas e obrigatórias, outras são proíbidas e tabu e de tudo pouco se fala e se ensina. A ideia com que se parte para as práticas sexuais como se estas fossem inatas e estivesse tudo inscrito na nossa memoria genetica (ou instintos) é das ideias mais perigosas. SEXO (práticas, …) APRENDE-SE!

Quanto ao fisting, the oh poor lesbian forbiden act, pode ser um acto do mais amoroso e carinhoso possível, de grande intimidade. A ideia de danos, e os danos existem, mas principalmente se se forçar e não houver lubrificação suficiente ( como no caso do sexo anal), talvez seja mais pela estranheza de não haver pénis na equação, pelo medo de alargar um orgão (quer anus/ quer vagina) que é um músculo.
A nível de protecção, quiçá se incluíssemos nas nossas práticas comuns as luvas de latex (and yep, this is sexy) e as lâminas de latex, assim como lubrificante para minimizar qualquer dano teriamos muito a ganhar.

Julgamos ser importante desmistificar esta prática, por isso deixamos aqui uns links para que se possam informar:

http://www.dailydot.com/lifestyle/fisting-taboo-law/?fb=dd

http://www.huffingtonpost.com/jincey-lumpkin/the-forbidden-lesbian-sex-act_b_1018585.html

http://kittystryker.com/2014/10/illustrated-guide-to-fisting-foreplay/

http://www.pinklabel.tv/on-demand/?scene=crash-pads-guide-to-fisting

http://www.nerdist.com/pepisode/sex-nerd-sandra-165-friends-in-front/

Post a comment

Site under construction! go to www.carmogepereira.com Dismiss