Electro sex ?! Deixa a energia passar!

Electro sex ?! Deixa a energia passar!

Eletrosex? Estimulação através de impulsos elétricos específicos com intenção e função erótica.Os Estimuladores e brinquedos para eletrosex proporcionam sensações que vão de cócegas a beliscões através da condução da eletricidade pela(s) parte(s) específica do(s) corpo(s) onde são utilizadas.

Muitas vezes associamos este tipo de brinquedos a práticas kink que envolvem dor, mas pode ser uma nova forma bem prazerosa e segura de atingires um orgasmo ou experimentares outros lugares de prazer. Relaxa,  não tem de doer (só se quiseres muito).

Fun fact: a base de como funcionam estes brinquedos foi criada no século XIX , e utilizada até aos dias de hoje na medicina. E utilizada nos nossos quartos ( e masmorras ) desde 1970.

COMO FUNCIONA?

A física destes brinquedos não é difícil, pois usam o mesmo sistema elétrico que muitas coisas que utilizamos no nosso quotidiano! No entanto, vamos desfazer o principal mito sobre electro-play. O tipo de diversão de que aqui falamos é muito diferente de levar um choque por corrente doméstica ou uma cerca eléctrica. Infelizmente, este é muitas vezes o único ponto de referência que muitas pessoas têm quando se trata de “sentir” electricidade. Fora quem cresceu nos anos 80 e experimentou colocar a língua nas pilhas de 9v. A electro-estimulação adequada é feita com dispositivos feitos para uso no corpo humano e é totalmente diferente do que alguém “nunca iniciado” possa imaginar. Por mais complicado que pareçam, os EletroSex toys são bem fáceis de compreender e manusear.

Primeiro os básicos:

Encontras bastantes vezes o termo “TENS” – a abreviatura para Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation. As unidades TENS  ou Electroestimuladores (como a ElectraStim Flick Stimulator Pack EM60-E) normalmente são prescritas a pessoas que sofrem de dores nervosas e musculares, com o objetivo de aliviar o desconforto. Há inclusive quem recomende para dores menstruais e dores derivadas de doenças como endometriose.

As unidades TENS são compostas por duas partes: uma caixa de alimentação que controla a corrente elétrica e um par de placas de elétrodos – electraPads. As placas são concebidas para serem colocadas sobre uma parte muscular do corpo a poucos centímetros uma da outra. A corrente que passa entre as placas é o que ajuda a aliviar a dor nessa área em particular.

Desta vez a curiosidade exaltou o gato e a pessoa que colocou pela primeira vez estas placas perto dos genitais abriu portas de prazer!

Para uso sexual, genital ou erótico o aconselhado são TENS  e brinquedos especificos feitas por empresas de sex toys. Existe uma grande oferta de Eletrosex toys como todo o tipo de acessórios de eléctrodos como dildos, plugs, etc …(mas já aí vamos!)

 

TIPOS DE BRINQUEDOS

Nada de novo, como os outros  toys,  os ElectroSex toys podem-se dividir em duas categorias: Externo e Interno.

Tu saberás melhor que ninguém o brinquedo que te faz sentido e com este pequeno guia ajudamos-te a pensar em preferências, questões de saúde e quais as sensações que desejas obter, para a tua escolha ser a melhor!

Comecemos pelos Externos, electrosex toys que NÃO são para inserção. Aqui temos um clássico, as Violet Wands (dos primeiros Electrosex toys), agora modernizadas em wands que permitem vibração e eletroestimulação, como a Nalone ElectroWand. Simples de começar porque tudo vem montado num objecto só!

Além de prazerosa, a eletroestimulação clitoriana e genital externa e interna, promete em estudos recentes acordar novas capacidades de prazer.

Depois o design intemporal das unidades faladas, as TENS, como esta da ElectraStim, que vem acompanhada dos tais ElectraPads, placas autocolantes que podes colocar na pele! Importante, antes de ligar, fechar sempre corrente, isto é ter sempre os dois eletrodos (placas) colocados.

Uma das formas interessantes de usar a 2, é colocar um pad na zona pélvica de cada pessoa e sentir a eletricidade fluir a cada encostar ou penetração.

Também estes cockrings ElectraStim Cock and Scrotal Loops são externos, e as sensações podem variar desde um zumbido muito agradável até mais uma sensação de puxar ou espremer. A evitar é a estimulação brusca ou acentuada da zona da virilha e testículos em pessoas com pénis, por poder agravar condições pré-existentes.

Já estás a pensar em aventurar-te? Como vês há brinquedos acessíveis e fáceis de utilizar.

Todos os outros Electrosex toys que sejam inseríveis fazem parte da categoria dos Internos. Também simples basta ligar à unidade, e podes optar por  unidades de eletro estimulação como a falada acima que dão para um brinquedo ou set de 2 pads, ou pela ElectraStim Flick Duo Stimulator Pack EM-80E que permite ligar e controlar independentemente 2 brinquedos e 2 sets de 2 pads!

É com essa caixa de alimentação que vais controlar a intensidade dos impulsos elétricos, sejam os Electrosex toys internos ou externos. A sensação é um espectro entre uma cocegas suaves a alguma dor estimulante !

Não podemos esquecer as aclamadas ElectraStim LulaBalls, com função equivalente de prazer e restauração de pavimento pélvico, um kit poderoso para acordar e relembrar lugares profundos de prazer e poder.

Podes usar plugs a nivel anal e vaginal (com os devidos cuidados de limpeza) como o ElectraStim Aura, dildos como o ElectraStim Ovid ou o mais completo e passível de se usar em strap-on como o ElectraStim Silicone Fusion Komodo! Tudo em silicone, facilmente higienizáveis e bem seguros.

 

É seguro?

Sejas iniciante ou veterane em estimulação elétrica, desde que sigas sempre as regras de utilização, estás em completa segurança ! As únicas faíscas e explosões vão acontecer são de prazer.

REGRA DE OURO ⬇️

É importante garantir que todas estas brincadeiras se mantenham abaixo da cintura e na zona genital. Uma vez que eletricidade flui nestes aparelhos, não queremos que estas correntes elétricas encontrem caminho para a zona do coração, ou da cara.

 

Checklist que não falha:

  • Ler manual de instruções
  • Lubrificante condutor – vai ajudar a condução quando pões os pads em zonas de pele seca, mas podes usar –
  • Lubrificante á base de água
  • Piercings ou joalharia, tirados
  • Outros dispositivos eletrónicos fora de alcance (telemóveis, relógios, tablet, etc.)
  • Só Ligar depois de todas as conexões estabelecidas sendo do electrosex toy, colocado em ti ou na pessoa parceira

 

Se______, não utilizes Electrosex toys:

– Tens algum problema cardíaco

– Tens a pele inflamada onde desejas aplicar estimulação

– És uma pessoa gestante

– Tens algum dispositivo médico mecânico no corpo (pacemaker por exemplo)

– Tens epilepsia

– Tens algum problema peniano, vaginal ou anal, dermatológico ou funcional ou uma ist activa

Boas práticas,

Artigo escrito a 4 mãos por mim Carmo G. Pereira e Carolina Coelho.

Post a comment