Temperature play

hotandcold

Temperature play

Seja inverno ou verão, e o gosto mais baunilha ou mais Kink, temperature play é brincadeira para todo ano!  

Temperature play envolve todas as práticas que estimulam os neuroreceptores da tua pele com frio ou quente. Estimulação que se caracteriza pela imprevisibilidade e intensidade.  Qualquer que seja a forma de estímulo escolhido, podes sempre alternar a aplicação de frio e quente, sem padrão específico! 

Estimulação externa

Se és alguém que utiliza regularmente lubrificante, já aconteceu de certeza, uma vez ou outra ao aplicares, o lubrificante estar a uma temperatura que não esperavas. Podes jogar com essa surpresa, deixá-lo um bocadinho no frio ou amornecê-lo num recipiente em água tépida. Também podes utilizar um lubrificante com sensações de temperatura como o BIJOUX INDISCRETS SLOW SEX NIPPLE PLAY GEL , transforma essa sensibilidade em prazer, estimulando os mamilos com o aplicador metálico deste gel com efeito refrescante,  e… não pares por aí! Beija o gel e transfere o seu efeito refrescante para outras zonas erógenas. O efeito de arrefecimento intensifica-se na zona genital.

 

Cubos de gelo e óleos de massagem quentes, são normalmente a primeira coisa a que recorremos quando pensamos em formas de arrefecer e aquecer as coisas, e podem ser bem versáteis! 

Se não sabes bem por onde começar, começa devagarinho.  Esfrega um cubo de gelo ou um pouco de óleo tépido, nas coxas, braços e barriga para começar. Podes passar para o interior das coxas, mamilos, pescoço, axilas, nádegas e pés. Também podes ir soprando e deixar a pele arrepiada!

Nas massagens velas de massagem são uma boa forma de ter o óleo a uma temperatura bem relaxante e uma taça com água e gelo onde possas ir molhando a ponta dos dedos ou dos cabelos que caso tenhas compridos podes usar como instrumento de estimulação surpresa. 

Quando brincas com gelo, seja em sexo oral seja em estimulação de pele ou genitais, lembra-te sempre de ter o gelo em água e usá-lo quando já está meio derretido, para não queimar nada! Podes utilizar também Mentos e strips de sexo oral da Bijoux Îndiscrets, que podes deixar derreter na língua! Proporcionam uma poderosa frescura de menta que é perfeita para a estimulação dos mamilos, sexo oral ou beijos de perder o chão !

Falando em queimar… As velas são uma forma sensual de aquecer as coisas com o adicional de ser igualmente excitante do ponto de vista visual, imagina os quadros abstracionistas que podes fazer ou ter no corpo ! 

Certifica-te que as velas que usas são especificamente de parafina, concebidas para este propósito. As velas domésticas/decorativas têm pontos de aquecimento variáveis, a cera fica muito quente, podendo causar queimaduras indesejadas.

Estimulação Interna

Brinquedos de material duro como Aço cirúrgico ou Vidro Borossilicato, funcionam como condutores e retentores maravilhosos de calor e frio.

Podes colocar o GLAS AMETHYST RAIN BUTT PLUG ou a LE WAND STAINLESS STEEL ARCH numa taça de gelo durantes uns minutos, e sentir o congestionamento dos tecidos genitais. Alternando, com os mesmos brinquedos, coloca-os numa toalhinha quente para causar vasodilatação.

Melhor ainda, manter um GLAS REALISTIC CURVED DILDO no frigorífico para um momento de diversão. Se estiveres à procura de uma sensação mais quente, aquece por exemplo a NJOY FUN WAND numa tigela de água quente durante 5 a 10 minutos. Evita utilizar água a ferver, para evitar queimaduras!

Outra vantagem destes brinquedos de Aço cirúrgico e de Vidro Borossilicato, são as suas formas e texturas! Escolhe o que te é mais apetecível e usa a temperatura corporal como forma de aquecimento destes materiais. No caso do aço cirúrgico, é boa ideia jogar com o peso em cima do corpo e a temperatura que vai subindo com a tua. 

Nem todos os brinquedos precisam de ser aquecidos com água quente,  existem alguns modelos com a opção de pré-aquecimento já incorporada! Podes encontrar aqui o Zalo Sweet Magic Desire , Pré-aquece para atingir uma temperatura corporal perfeita antes de cada utilização, com o simples toque de um botão. Depois insere-o para desfrutares de sensações de implusão mais profunda.

E nunca esquecer um bom lubrificante, de silicone como ÜberLube, Silver ou Silk da Sliquid, ou de água como o H2O ou o Naturals da Sliquid 

para que tudo seja fluido.

Apura os sentidos…

Temperature play chama para o estímulo dos sentidos ! Adicionar uns elementos de bondage na cena podem intensificar as reações de prazer que o corpo tem !

Podes usar vendas, ou tampões de ouvidos desviando a atenção do que se vê e ouve para o que se sente. Usa a criatividade com cordas, bondage tape, algemas e mordaças também.

*Em breve um artigo sobre brincar com sentidos.

Fire play: 

Existem técnicas que exigem mais experiência e prática, devido aos seus riscos. As precauções de segurança devem ser sempre utilizadas quando se aumenta ou diminui o calor de uma forma mais extrema. Ou em qualquer outra cena, é fundamental discutir limites e ter sempre palavras de segurança.

Na comunidade Kink, Fire play envolve literalmente fogo perto ou diretamente sobre a pele de uma pessoa. Existem várias formas de ser feito, como: colocar velas ou outras chamas perto da pele, passar um pouco de álcool na pele e tocar-lhe com uma pequena chama acesa, ou açoitando uma pessoa com um chicote ou flogger flamejante.

Por razões óbvias, Fire Play é considerado como um tipo Edge play*. Por esta razão e por estarmos a lidar com fogo, a segurança deve vir em primeiro lugar e devem ser tomadas certas precauções. As chamas não devem ser colocadas perto de roupa ou cabelo.  E ter por perto toalhas molhadas, ou extintores de incêndio.

*Edgeplay refere-se a práticas que são consideradas arriscadas, ou no limite do que pode ser considerado seguro, são, e consensual. A definição de edgeplay é subjectiva e pode diferir de cena para cena e de pessoa para pessoa.

Boas práticas,

Artigo escrito a 4 mãos por mim Carmo G. Pereira e Carolina Coelho.

Post a comment