F.A.Q. Questões Frequentes (sobre a Shop)

O que é que esta loja tem de especial?

A loja Carmo Gê Pereira faz parte de um projecto mais vasto que inclui aconselhamento, workshops e Educação Não Formal. É um projecto feminista e inclusivo. Os produtos aqui têm a minha curadoria: alguém formado em estudos de género, sexologia e sexualidade humana. Os produtos aqui não têm género, têm o máximo de informação possível e são altamente seleccionados para serem os mais seguros e com os melhores componentes.

Tanta coisa, e tanta vontade! Não sei o que quero! Podes-me ajudar?

Sim, posso. Se for rápido basta enviar uma mensagem ou telefonar. Podes também enviar-me um e-mail com as tuas perguntas ou podes reservar uma sessão de personal shopper.

Quero mesmo, mesmo muito um produto que não encontro na tua loja, o que faço?

A loja tem uma cuidada selecção de produtos. Provavelmente consigo arranjar o que procuras embora não esteja no nosso catálogo online. Envia um email para shop@carmogepereira.com.

Quais os portes de envio? Envios só para Portugal Continental?

Os portes de envios variam com o valor da compra.

Para Portugal Continental, os portes são estes:

º até 2kg - 6.50€

º de 2kg a 5kg  - 12€

º de 5kg a 30kg -50€

Encomendas com menos de 5kg e a partir de 120€ de compras os portes são gratuitos.

Para as ilhas portuguesas (Açores e Madeira):

º até 2kg -12.25€

º de 2kg a 5kg  - 17.65€

Para países da UE (Chipre, Bulgária, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Áustria):

º até 1kg - 11.20€

º de 1kg a 2kg  - 16.75€

º de 2kg a 5kg  - 34.5€

Como posso pagar?

Podes pagar por transferência bancária, referência bancária, MBWAY ou por Paypall.

Quanto tempo demora a minha encomenda?

Tento manter um tempo médio de 7 a 11 dias úteis. Alguns produtos conseguimos enviar em 2. Outros, da Holanda, importados do Canadá, EUA ou Austrália, ou personalizados à tua medida demoram um pouco mais!

E quanto a devoluções?

Cumpro os termos do ponto 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001 de 26 de Abril, que estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um mínimo de 14 dias para rescindir o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que estejam na sua embalagem original e não tenham sido violados. O artigo deve ser devolvido na embalagem selada e em perfeitas condições para ser novamente vendido. Por razões de higiene não posso aceitar a devolução de artigos de uso íntimo e de uso directo nos órgãos genitais, artigos cuja embalagem tenha sido violada ou seja apresentada numa caixa/blister sem película plástica (artigos de vestuário ou outros brinquedos sexuais) com ou sem sinais de uso, artigos que tenham um selo de inviolabilidade quebrado não são aceites.

Portanto, agradecia que te certificasses das medidas correctas descritas nos detalhes do produto antes da compra para evitar que a devolução do produto seja rejeitada, também agradeço que verifiques se gostas do artigo antes de remover o plástico de embalagem, sem o qual não posso aceitar a devolução do produto.

Para devolver artigos deves utilizar a embalagem original intacta (devoluções com embalagem danificada não são aceites) e devidamente embalada, deves contactar-me para agendar a devolução e enviar por correio registado com código de rastreio, os portes de envio serão da responsabilidade do cliente. Enviar os artigos reclamados no prazo de 14 dias após a sua recepção para a direcção fornecida após o contacto. As encomendas devolvidas não serão aceites a cobrar ou correio normal (sem código de rastreio).

Como é que funciona a garantia?

Todos os produtos têm uma garantia de 2 anos a partir da data de compra (certas marcas reduzem a garantia de 1 ano, especificando isto na ficha do produto). Esta garantia não cobre danos causados por uso indevido ou desgaste normal dos produtos.

A adulteração ou variação de qualquer produto (cablagem, soldadura, abertura de placas-mãe, etc.) anulará automaticamente a garantia. Em nenhum caso as garantias cobrirão devoluções de presentes ou produtos oferecidos como presente. No caso de produtos com app, os dados armazenados em qualquer dispositivo não são cobertos pela garantia do produto. É sempre uma boa ideia manter uma cópia de segurança dos documentos, fotografias e vídeos. 

O prazo de reclamação de danos causados pelo envio é de 15 dias a partir da entrega. Os custos de envio derivados de uma devolução de garantia, bem como o novo envio, serão pagos pela pessoa cliente.

Para proceder com a garantia, será necessário enviar o produto com a embalagem original. Para solicitar a garantia, solicita um formulário de RMA através de e-mail. 

Algumas marcas oferecem garantia independente. Quando a garantia está na descrição do produto, o que significa que a marca tem a sua própria garantia, deve-se registar o produto no respectivo website e proceder de acordo com as indicações do mesmo.

Testemunhos

Nunca tinha comprado sex toys, e foi uma óptima descoberta num momento em que não conseguia sentir prazer sexual como estava habituada, por causa de medicação. De uma busca por soluções para um problema, passei a vê-los como mais uma possibilidade de me divertir e sentir bem. Nesse processo, Carmo deu-me sempre informação útil sobre as opções disponíveis na loja, procurando responder às minhas preocupações de preço, e desejos de experimentação. Tudo isto num registo bem descontraído e à vontade.
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